OBJETIVO DO BLOG:

Este BLOG objetiva juntar informações bibliográficas oriundas de artigos, livros e revistas para comporem os principais saberes que dizem a respeito aos limites e as possibilidades do EAD no ensino superior.







sábado, 26 de fevereiro de 2011

Educação a distância e formação de professores

Capacitação Docente sobre o uso da videoconferência como recurso midiático para EAD

Curso de graduação na área de formação de professores

  Ricardo Antunes de Sá

Resumo: O artigo sistematiza os procedimentos, análises e resultados de uma pesquisa em nível de doutorado que tratou da questão da qualidade (formal e política) da licenciatura em Pedagogia – Séries Iniciais do Ensino Fundamental na modalidade de educação a distância no período de 1999 a 2002 da Universidade Federal do Paraná. Define qualidade. Revela as características e propriedades sistêmicas dos elementos constituintes do curso (professor especialista, orientadores acadêmicos, estudantes). Descreve a relação das partes e suas particularidades com o todo (curso) e deste em relação aos seus componentes (partes) com vistas a demonstrar, sob um olhar sistêmico-organizacional, a qualidade do curso. Propõe encaminhamentos teóricos e práticos para se garantir a qualidade nos cursos na modalidade de EaD.
Palavras-chave: educação a distância, formação de professores e educação a distância, graduação a distância.

Artigo na íntegra:
Fonte: Ricardo Antunes de Sá - Universidade Federal do Paraná (Brasil)
Foto:http://www.psolsp.org.br/carapicuiba/?m=200911